sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Nova Tecnologia vs Velha Escola

   O, já tão por nós referido ao longo do semestre, projecto “Magalhães” visa produzir o primeiro computador portátil concebido em território português. Este computador destina-se apenas às crianças do primeiro ciclo escolar, ou seja, as situadas na faixa etária entre os 6-10 anos de idade.

  Para além da introdução de cerca de 500 mil pc’s nos lares portugueses, uns dos grandes objectivos consórcio JP Sá de Couto e Prológica, em parceria com a Americana Intel, será a exportação do equipamento não só para a Europa, como também América Latina e África.
  O custo de produção rondará os 180€, e a diferença entre o custo de produção e o preço final, ficará a cargo não só do estado Português como das entidades privadas envolvidas neste projecto.
  O Magalhães chegou em Setembro às escolas, e a minha pergunta é:

 "Estavam/Estão os professores preparados para este novo modelo de ensino? Terão sido "educados" para ensinar através do computador?"

  É a partir desta pergunta que estou a realizar o meu estudo/investigação. Tenho feito inquéritos a professores da pré e do ensino primário e, não desvendando resultados, as respostas não variam muito.
 
Resta-me desejar (aos meus colegas) um óptimo trabalho (investigação) e umas BOAS FESTAS!

Logout, M

Sem comentários:

Enviar um comentário